Cartaz filme São Jorge

 

No âmbito da segunda edição do festival “Miradas – Cine europeo actual” que decorre este ano na Cidade do México, convidamo-lo a assistir à longa metragem portuguesa "São Jorge", de Marco Martins (2016).

O filme conta a história de um ex-boxeador desempregado e com dívidas, em risco de perder também o seu filho e mulher como consequência da chegada a Portugal da Troika e das medidas de restruturação económica europeias em 2011. Para pagar as suas dívidas e convencer a sua esposa, brasileira, a não emigrar de Portugal em busca de melhor qualidade de vida, Jorge aceitará um trabalho suspeito que o levará para um mundo de violência e crime.

A mesma, cujo trailer pode ver aqui, será exibida nos seguintes locais e horários, sempre com entrada livre e legendas em espanhol:

  • Goethe-Institut Mexico – Terça-feira, 16 de julho às 20:00h
  • Centro Cultural de España – Sábado, 10 de agosto às 17:00h
  • Instituto Italiano de Cultura – Quarta-feira, 11 de setembro às 19:30h
  • Cinematógrafo del Chopo – Sexta-feira, 20 de setembro às 19:00h
  • Sala Carlos Monsiváis do Centro Cultural Universitário – Domingo, 29 de setembro às 12:00h e Quarta-feira, 2 de outubro às 19:15h

O festival Miradas pretende mostrar ao público mexicano uma nova perspectiva do cinema europeu, com filmes de Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia. Todos os filmes são de entrada livre e têm legendas em espanhol.

Decorrerá até ao dia 29 de outubro nas diferentes sedes acima indicadas, estando a programação completa disponível na seguinte ligação

Esperamos que se possa juntar a nós!

  • Partilhe