Está já disponível no Portal das Comunidades uma atualização dos Conselhos aos Viajantes relativos à República Dominicana, pelo que aconselhamos os cidadãos que aí viajem a consultar os mesmos.

No seguimento das recentes notícias sobre o falecimento de turistas naquele destino foi igualmente publicado um aviso, que aqui reproduzimos. Para qualquer pedido de informação poderá ser contactada esta Embaixada ou o nosso Consulado Honorário naquele país.

AVISO

Nas últimas semanas tem havido muita repercussão na imprensa de notícias relativas à morte de um pequeno número de turistas na República Dominicana, país que recebe 6 milhões de visitantes por ano, sem que sejam registados incidentes de relevo. Tais notícias têm criado certo alarmismo, particularmente dada a nacionalidade das vítimas, não sendo ainda completamente claro o motivo dos óbitos, que poderão estar relacionados com o consumo de bebidas alcoólicas contrafeitas.

Sugerimos aos nossos cidadãos que têm como destino a República Dominicana que mantenham as precauções habituais de segurança, nomeadamente no que diz respeito ao consumo de bebidas de qualquer tipo, lembrando que a água da rede pública (da torneira) não é viável para o consumo humano.

  • Partilhe