O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, em Antigua na Guatemala, na XXVI Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, onde proferiu uma intervenção perante o Plenário.

Recebido ao início da manhã pelo Presidente da República da Guatemala, Jimmy Morales, o Presidente da República começou por tirar a fotografia oficial da Cimeira com os restantes Chefes de Estado e de Governo, tendo depois participado na I Sessão Plenária, onde interveio.

Após um almoço/retiro reservado apenas aos Chefes de Estado, deu-se início à II Sessão Plenária no Centro de Convenções do Hotel-Museu Casa Santo Domingo, tendo, após as intervenções de todos os Chefes de Estado e Governo, terminado os trabalhos com a aprovação dos documentos desta Cimeira e a eleição da sede da XXVII Cimeira Ibero-Americana, que será Andorra.

No final o Chefe de Estado, acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prestou declarações aos jornalistas portugueses que acompanharam a Cimeira.

 

Publicada originalmente (com conteúdo multimédia) na página da Presidência da República.

  • Partilhe