Cartaz filme Pedro e Inês

 

No âmbito da segunda edição do festival “Miradas – Cine europeo actual” que decorre este ano na Cidade do México, convidamo-lo a assistir à longa metragem portuguesa "Pedro e Inês", de António Ferreira (2018).

A obra inspira-se na antiga lenda portuguesa de Pedro e Inês, contando a história de Pedro, um homem internado num hospital psiquiátrico por viajar no seu carro com o cadáver da mulher que ama, Inês. A história de amor dos dois personagens é retratada ao longo de três épocas: a Idade Média, onde tudo se passou originalmente; a atualidade, onde Pedro e Inês são arquitetos numa cidade; e num futuro não desejável em que as pessoas fogem das cidades em busca da sobrevivência. Pedro e Inês encontram-se sempre e apaixonam-se loucamente ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.

O filme, cujo trailer pode ver aqui, será exibida nos seguintes locais e horários, sempre com entrada livre e legendas em espanhol:

  • Instituto Italiano de Cultura – Quarta-feira, 7 de agosto às 19:30h
  • Goethe-Institut Mexico – Terça-feira, 20 de agosto às 20:00h
  • Cinematógrafo del Chopo – Quarta-feira, 18 de setembro às 19:00h
  • Centro Cultural de España – Sábado, 21 de setembro às 17:00h
  • Sala Carlos Monsiváis do Centro Cultural Universitário – Sábado, 28 de setembro às 16:00h e Quinta-feira, 3 de outubro às 19:15h

 

O festival Miradas pretende mostrar ao público mexicano uma nova perspectiva do cinema europeu, com filmes de Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia. Todos os filmes são de entrada livre e têm legendas em espanhol.

Decorrerá até ao dia 29 de outubro nas diferentes sedes acima indicadas, estando a programação completa disponível na seguinte ligação

Esperamos que se possa juntar a nós!

  • Partilhe