O México e a União Europeia concluíram recentemente as negociações para um futuro Acordo Comercial, mais amplo e moderno, que, quando entrar em vigor, substituirá o atual acordo comercial que data de 2000.

A Abreu Advogados pretendeu sublinhar esse momento muito relevante nas relações comerciais México-UE, debatendo os contornos do futuro Acordo Comercial e divulgando as oportunidades que este pode abrir para empresas mexicanas em Portugal e para as empresas europeias (particularmente as portuguesas) no México.

Assista a esta conversa e debate sobre O futuro Acordo Comercial UE-México, organizada em parceria com Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana. O evento contou com a participação do Embaixador de Portugal no México, João Caetano da Silva (primeira intervenção tem início aos 17:30 minutos).

O México é o principal parceiro comercial da UE na América Latina e atualmente 777 empresas portuguesas exportam para o México, que é o vigésimo parceiro comercial de Portugal fora da União Europeia.

 

Ligação para o vídeo na plataforma Youtube

  • Partilhe