Embaixada de Portugal no México

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Novo Passaporte para Passageiro Frequente

2018 tem sido um ano de grandes novidades para o Passaporte Eletrónico Português, e não só por causa do novo modelo de passaportePEP Comum, que pretende homenagear o património material e imaterial português, consagrado património da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) - tema inédito, no universo dos passaportes.

PEP comumPEP comum

Na categoria do passaporte comum existe agora o modelo de Passaporte para Passageiro Frequente com 48 páginas, ou seja mais 16 páginas do que o modelo normal, e que foi concebido para viajantes frequentes que necessitam de mais páginas para aposição dos vistos e dos movimentos de fronteira.

Este novo modelo já pode ser solicitado nos locais de emissão, incluindo a nossa Secção Consular. O custo total deste passaporte (com prazo de emissão normal) é de 115€, a pagar em pesos mexicanos à taxa de câmbio consular vigente.

Esta novidade vem juntar-se à possibilidade de emitir o passaporte com uma etiqueta adicional em Braille, havendo também a destacar a nova numeração dos PEP, que iniciam agora com 2 letras.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail