Embaixada de Portugal no México

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Nicarágua - atualização dos Conselhos aos Viajantes

Os Conselhos aos Viajantes que se pretendem deslocar à Nicarágua foram atualizados, podendo ser consultados na página dedicada do Portal das Comunidades.

Dada a atual situação de instabilidade que se vive naquele país, foi igualmente tornado público um aviso aos cidadãos portugueses, que aqui se reproduz:

AVISO

Desaconselham-se as deslocações não essenciais para a Nicarágua.

O nível de risco é elevado em todo o país, tendo aumentado a inseguridade, como consequência do atual conflito social e político. Prevê-se que continuem a registar manifestações e concentrações de pessoas, com possibilidade de resultar em violência, bem como cortes de trânsito, greves, encerramentos do comércio, problemas de abastecimento de víveres e combustível.

Dada esta situação a capacidade de atuação das autoridades nicaraguenses (incluídos serviços de emergência) encontra-se limitada, bem como o apoio que lhe possa ser prestado por qualquer Embaixada de país membro da UE.

Deverão ser reforçadas as medidas de precaução como: reduzir deslocações e, caso esta seja mesmo necessário, verificar antes as condições de segurança; evitar deslocar-se de noite; evitar locais de concentração de pessoas; prestar devida atenção à informação das autoridades e meios de comunicação sobre segurança; manter-se em local seguro, em comunicação com a sua família e dispondo de reservas de víveres, água, combustível e telefone carregado.

Lembramos os nossos cidadãos que em caso de emergência podem contactar o Gabinete de Emergência Consular em Lisboa (24/7) através do email gec@mne.pt e esta Embaixada pelo email embpomex@gmail.com

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail