Embaixada de Portugal no México

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Lisboa no Mextrópoli 2019: exposição de Carrilho da Graça

O MEXTRÓPOLI, Festival de Arquitetura e Cidade, é um festival internacional realizado anualmente na Cidade do México que procura aumentar a cobertura e aproveitamento cultural do espaço público desde a perspectiva da arquitectura, fomentando o espírito de criatividade, a crítica e a participação cidadã. Este ano de 2019 decorreu de 9 a 12 de Março com o tema “DONDE TERMINA LA CIUDAD”.

Com o apoio do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, foi possível trazer para o festival a exposição Carrilho da Graça: Lisboa, que apresenta vários projectos do arquitecto português João Luís Carrilho da Graça na capital portuguesa, refletindo a sua obra, projetos e pontos de vista ilustrados a partir da cidade em que trabalha desde há mais de 30 anos, Lisboa. A concorrida inauguração da exposição contou com a presença do arquitecto português, que durante a sua estadia no México manteve igualmente contacto com estudantes de arquitectura e interessados no tema no âmbito de conferências magistrais que proferiu.

A exposição pode ser visitada no Centro Cultural El Rule (Eje Central Lázaro Cárdenas, 6, Colonia Centro Histórico, Cuauhtémoc - por trás da Torre Latino-Americana, página Facebook) tendo entrada livre. Está aberta ao público até dia 3 de maio, de 3ªf a domingo a partir das 11h, excepto feriados.

JLCG na inauguraçãoEl Rule vista LisboaMaquete Lisboa JLCG

Fotos: cortesia de Mextrópoli e El Rule.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail