Embaixada de Portugal no México

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP 2018

Celebrou-se no passado dia 5 de maio o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade de Países de Língua Portuguesa com eventos em todo o mundo, dos quais se destacam a celebração na sede das Nações Unidas, com a presença do Secretário-Geral daquela organização, António Guterres, e do humorista português Ricardo Araújo Pereira.

No México, a celebração foi organizada pelo Leitorado Camões na UNAM, em colaboração com a Embaixada do Brasil no México e a Asociación Cultural Mozambiqueña Ndijra, com a organização de um concurso de vídeos sobre as vantagens de aprender a língua portuguesa, tendo os premiados recebido cursos de língua portuguesa para começaram a dominar ou aperfeiçoarem o seu conhecimento da língua de Camões, Pessoa e tantos outros. Para imagens do evento e para conhecer os vídeos vencedores, sugerimos a visita à página FB do Instituto Camões no México.

Destacamos igualmente a mensagem de Sexa. o senhor Presidente da República Portuguesa para todos os cidadãos da CPLP, onde realça o valor da língua portuguesa, o seu constante enriquecimento e o facto de ser esta uma língua de futuro, bem como o vídeo sobre este Dia do senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Para conhecer mais sobre os eventos realizados por todo o mundo visite a página do Instituto Camões.

 

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail