Embaixada de Portugal no México

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Celebrações do Dia da Europa

Este 9 de maio celebrou-se uma vez mais o dia da Europa, recordando a data do ano de 1950 em que Robert Schuman (Ministro dos Negócios Estrangeiros francês da época) elencou princípios basilares da construção europeia, num processo de largas décadas que hoje se apresenta como União Europeia.

As comemorações no México foram marcadas pela inauguração de uma exposição sobre património cultural nas Rejas de Chapultepec, galeria pública e ao ar livre da Cidade do México, localizada numa das artérias de maior circulação. Estará patente ao público até dia 9 de junho.

A exposição intitulada "Nosso Legado Patrimonial, onde o passado se encontra com o futuro" compõe-se de imagens de todos os países-membros da UE e do México, procurando mostrar como o património cultural promove o diálogo entre povos e é parte essencial do desenvolvimento.

As embaixadas dos países membros e a delegação da UE mantiveram igualmente encontros com vários jornalistas e estudantes universitários, com quem debateram o projecto europeu, suas realizações e desafios. O Embaixador de Portugal, Jorge Roza de Oliveira, participou no dia 15 de maio na conferência sobre integração europeia realizada no ITAM, onde foi acompanhado pelos embaixadores da UE, de Chipre e da Hungria, numa sala repleta de público interessado.

Inauguração expo UEExposição UE

Conferencia ITAMEmbaixador de PortugalEmbaixadores da UE e Hungria

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail