Nota: pedidos de visto suspensos até 15 de junho

 

Devido à situação de pandemia por COVID-19, e considerando a suspensão de atividades não essenciais determinada pelas autoridades mexicanas, o atendimento consular até ao dia 30 de maio estará prioritariamente direccionado para apoiar os cidadãos portugueses afectados pela situação que se encontram na nossa área de jurisdição e outras situações de emergência.

Todas as marcações atuais durante este período ficam sem efeito, devendo contactar-nos para remarcação no mês de maio. Informamos que só serão feitas novas marcações em caso de comprovada urgência.

Recordamos que em caso de emergência deverão enviar-nos email para o endereço embpomex@gmail.com e contactar também o Gabinete de Emergência Consular pelo endereço gec@mne.pt

Os pedidos de visto estão suspensos até dia 15 de junho, pelo que não serão aceites novos pedidos. Todos os pedidos em curso têm a sua análise suspensa desde o passado dia 19 de março.

Para informação atualizada sobre apoio consular prestado sugerimos a consulta ao Portal das Comunidades Portuguesas.

Para saber mais sobre a pandemia e os cuidados a adoptar para prevenção, sugerimos a consulta do sítio da Direção-Geral da Saúde e da Secretaria de Salud federal mexicana.

  • Partilhe