Mensagem de Boas Vindas

PM António Costa com Presidente AMLO

Bem-vindos a esta página da Embaixada de Portugal no México, mais um instrumento para nos mantermos em contacto com os nossos cidadãos aqui residentes, bem como com os amigos de Portugal.

Portugal e o México atravessaram nos últimos anos um momento único no seu relacionamento, tanto na esfera económica como na cultural, destacando-se a visita do Senhor Presidente da República em julho de 2017, a participação como Convidado de Honra na Feira Internacional do Livro de Guadalajara em 2018 e a presença do Senhor Primeiro-Ministro António Costa na tomada de posse do Presidente Andrés Manuel Lopez Obrador e no encerramento da FIL 2018.

Momentos que atestam a excelência das nossas relações bilaterais e nos deixam motivados para os desafios futuros e para o crescimento da nossa cooperação.

Teremos assim muito para partilhar nesta página, divulgando informação sobre as nossas atividades, em particular as relacionadas com a cultura e a língua portuguesas, anunciando momentos de promoção económica, ou alertando para notícias relevantes sobre Portugal.

E obrigado por nos visitarem!

Mais notíciasNotícias

Considerando a atual situação de pandemia por Covid-19, Portugal implementou medidas de restrição de acesso ao território português, estando atualmente em vigor o Despacho 9934-A/2020, de 14 de outubro.

Podem entrar em Portugal:

  • Cidadãos portugueses e suas famílias;
  • Cidadãos estrangeiros que residem legalmente em Portugal e suas famílias;
  • Pessoas que se encontram em qualquer país da União Europeia, espaço Schengen e Reino Unido;
  • Pessoas que se encontram nos países cuja situação epidemiológica esteja de acordo com a Recomendação (UE) 2020/1186 do Conselho: Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Tunísia e Uruguai;
  • Cidadãos UE, Schengen, Reino Unido e estrangeiros residentes legais num destes países quando em trânsito;
  • Viajantes por razões essenciais: motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.

Podem ainda fazer escala em Portugal quaisquer outros nacionais com voo de conexão, mas não lhes é permitido sair do aeroporto.

Todas as pessoas que viajem desde qualquer país fora dos enunciados nos pontos 3 e 4 – o que inclui o México e os outros países da jurisdição desta Embaixada (Belize, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana) – deverão apresentar prova negativa de Covid-19, realizada por RT-PCR, com recolha da amostra no máximo 72h antes do embarque.

Após reunião do júri, foi hoje tornada pública a lista de classificação final dos candidatos ao procedimento concursal para Assistente Operacional nesta Embaixada.

Consulte a lista final de classificação aqui.

Os candidatos têm 10 dias úteis para querendo, dizerem o que tiverem por conveniente, nos termos e para os efeitos do artigo 6º da Portaria 187/2013, de 22 de maio.

Contactos

Alpes 1370
Lomas de Chapultepec
Miguel Hidalgo
11 000 México, D. F

+(5255) 55207897
mexico@mne.pt
embpomex@gmail.com
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

DGS banner Covid-19

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

banner FILG

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Instituto Diplomático