Mensagem de Boas Vindas

PM António Costa com Presidente AMLO

Bem-vindos a esta página da Embaixada de Portugal no México, mais um instrumento para nos mantermos em contacto com os nossos cidadãos aqui residentes, bem como com os amigos de Portugal.

Portugal e o México atravessaram nos últimos anos um momento único no seu relacionamento, tanto na esfera económica como na cultural, destacando-se a visita do Senhor Presidente da República em julho de 2017, a participação como Convidado de Honra na Feira Internacional do Livro de Guadalajara em 2018 e a presença do Senhor Primeiro-Ministro António Costa na tomada de posse do Presidente Andrés Manuel Lopez Obrador e no encerramento da FIL 2018.

Momentos que atestam a excelência das nossas relações bilaterais e nos deixam motivados para os desafios futuros e para o crescimento da nossa cooperação.

Teremos assim muito para partilhar nesta página, divulgando informação sobre as nossas atividades, em particular as relacionadas com a cultura e a língua portuguesas, anunciando momentos de promoção económica, ou alertando para notícias relevantes sobre Portugal.

E obrigado por nos visitarem!

Mais notíciasNotícias

No âmbito da declaração de emergência sanitária no México, estas autoridades decidiram limitar a atividade hoteleira no país, decretando que até ao dia 30 de abril nenhuma nova reserva pode ser feita em hotéis, plataformas de alojamento e/ou através de agências de viagem. 

Apenas serão aceites novos hóspedes que confirmem motivos humanitários ou necessidade de realização de viagem profissional que se enquadre no conceito de serviços essenciais.

A permanência de pessoas já alojadas obedecerá a regras específicas, visando a proteção da saúde de hóspedes e trabalhadores, pelo que aconselhamos todos os cidadãos nesta situação a verificar com o seu hotel/local de alojamento as condições a adoptar.

O comunicado das autoridades mexicanas pode ser consultado em https://www.gob.mx/sectur/prensa/sectur-y-salud-dan-a-conocer-protocolo-para-los-hoteles-que-continuen-dando-servicio-durante-la-cuarentena-obligatoria

Devido à situação de pandemia por COVID-19, e considerando a suspensão de atividades não essenciais determinada pelas autoridades mexicanas, o atendimento consular até ao dia 30 de abril estará prioritariamente direccionado para apoiar os cidadãos portugueses afectados pela situação que se encontram na nossa área de jurisdição e outras situações de emergência.

Todas as marcações atuais durante este período ficam sem efeito, devendo contactar-nos para remarcação no mês de maio. Informamos que só serão feitas novas marcações em caso de comprovada urgência.

Recordamos que em caso de emergência deverão enviar-nos email para o endereço embpomex@gmail.com e contactar também o Gabinete de Emergência Consular pelo endereço gec@mne.pt

 

Os pedidos de visto estão suspensos até dia 19 de abril, pelo que não serão aceites novos pedidos. Todos os pedidos em curso têm a sua análise suspensa desde o passado dia 19 de março.

 

Para informação atualizada sobre apoio consular prestado sugerimos a consulta ao Portal das Comunidades Portuguesas.

Para saber mais sobre a pandemia e os cuidados a adoptar para prevenção, sugerimos a consulta do sítio da Direção-Geral da Saúde e da Secretaria de Salud federal mexicana.

Contactos

Alpes 1370
Lomas de Chapultepec
Miguel Hidalgo
11 000 México, D. F

+(5255) 55207897
mexico@mne.pt
embpomex@gmail.com
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

DGS banner Covid-19

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

banner FILG

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Instituto Diplomático